Circuito Pecuário – Sistema Famasul será realizado em Santa Rita do Pardo, no dia 10 de novembro

06/11/2017

Circuito Pecuário – Sistema Famasul será realizado em Santa Rita do Pardo, no dia 10 de novembro

O Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural de MS e o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo realizam, no dia 10 de novembro, a partir das 18 horas (horário de MS) o Circuito Pecuário – Sistema Famasul, no município.

O objetivo do evento, que conta com o apoio institucional da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e com a parceria do Sebrae/MS, é levar informações mercadológicas e de produção pecuária a produtores do Estado, norteando-os em suas tomadas de decisões diárias.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o encontro permitirá a troca de experiências entre os participantes e especialistas do setor. “É um momento oportuno aos produtores a realização deste evento em Santa Rita do Pardo, uma vez que informação, de qualidade, é o melhor caminho para a superação de qualquer desafio que o setor possa enfrentar”.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, Florindo Cavalli Neto, é fundamental para os produtores locais participar do Circuito. “É uma satisfação sediar o evento que pode auxiliar no desenvolvimento do Agro. O formato deste evento foi escolhido para proporcionar a união de informações técnicas e práticas, com relatos que permitem que o produtor se identifique”.

No Circuito Pecuário – Sistema Famasul, a primeira palestra é da Sócia e Diretora da Agrifatto, Lygia Pimentel, com o tema ‘Mercado Pecuário: aprendizados de 2017 e aplicações para 2018’.

Em seguida, o produtor rural e diretor da Famasul, André Bartocci, que falará sobre ‘Os desafios e as oportunidades da pecuária’. Bartocci tem uma propriedade em Caarapó e é considerado um case de sucesso.

Destaque no cenário estadual, Santa Rita do Pardo ocupa a 8ª colocação estadual, com um rebanho de 560 mil cabeças destinadas à cria, recria e engorda. Entre 2011 e 2016, a produção local, segundo os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, subiu 7,2%.

Serviço – O Circuito Pecuário – Sistema Famasul 2017 acontecerá no dia 10 de novembro, das 18h às 21h, no sindicato rural do município. Interessados em participar já podem confirmar presença pelo telefone 67 3591 – 1201.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!