Comitê Gestor do COMSOL faz reunião em Maracaju - Senar MS



Comitê Gestor do COMSOL faz reunião em Maracaju

O objetivo é acompanhar o andamento das ações e dos prazos previamente estabelecidos para auxiliar os produtores de Vista Alegre, distrito de Maracaju.


Comitê Gestor do COMSOL faz reunião em Maracaju

Aconteceu na manhã de hoje (27/9) no Sindicato Rural de Maracaju, a reunião do Comitê Gestor do Projeto Comunidades Rurais Solidárias (COMSOL) com o objetivo de acompanhar a execução das ações planejadas para atenderem 30 produtores rurais do distrito de Vista Alegre, que desenvolvem as atividades de pecuária leiteira, plantio de mandioca, erva-mate e atividades não agrícola: produção de doces, compotas e de artesanato.

 

A reunião contou com a participação do Coordenador de Processos da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (FUNAR), Antonio Minari Junior; do Gestor do Projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (SEBRAE/MS), Rodrigo Maia; dos representantes da Prefeitura: o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Wagner Martins Garcia, e o técnico agrícola, Sirlei José Balestrin; da representante do Sindicato Rural de Maracaju, Cláudia Garcia Martins; da mobilizadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS), Ramona Rosana Borges de Vasconcelos Fagundes; da representante do Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (IDATERRA), Eneida Gonçalves Vasconcelos; do Presidente da Associação dos Produtores de Vista Alegre, Pedro Valentin Siebert, e o Agente de Desenvolvimento Rural do COMSOL, Nelvir João de Marchi.

 

Foi definida a participação dos produtores na missão técnica para Dracena (SP), onde visitam, com produtores de outros municípios, o Projeto Balde Cheio, de 29 a 31 deste mês. Também irão participar do 11º Congresso Brasileiro da Mandioca, de 25 a 28 de outubro, e da Feira Industrial do Pantanal (FEIPAN), de 25 a 30 de outubro; ambos os eventos em Campo Grande. Foi definida ainda a realização do Dia de Campo sobre a Erva-Mate, do COMSOL, no dia 4 de novembro.

 

O COMSOL é um projeto de extensão rural focado na gestão da propriedade e na agricultura familiar e deve atender cerca de 200 produtores, sendo de 30 a35 produtores nos municípios de: Maracaju, Glória de Dourados, Bataguassu, Fátima do Sul, Terenos e Nioaque. O projeto é coordenado pelo SEBRAE-MS e executado pela FUNAR e conta com parceiros em todos os municípios.

 

Gislaine Balbinot

CASA RURAL (FAMASUL, SENAR-AR/MS e FUNAR)


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!