MS Competitivo: Senar/MS é prata no Prêmio Qualidade da Gestão, na categoria Compromisso com a Excelência

27/11/2018

MS Competitivo: Senar/MS é prata no Prêmio Qualidade da Gestão, na categoria Compromisso com a Excelência

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS participou do Prêmio Qualidade da Gestão (PQG) 2018, do MS Competitivo e conquistou o troféu prata da categoria “Compromisso com a Excelência”. A premiação será entregue na cerimônia de reconhecimento marcada na próxima sexta-feira (30).

Presidido atualmente pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), o “MS Competitivo” é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O compromisso é de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

O objetivo é valorizar as empresas que buscam a excelência nos processos, estimulando assim o aperfeiçoamento contínuo da gestão.

O Senar/MS participou do Ciclo PQG 2018 na categoria “Compromisso com a Excelência”, que pontua até 250 pontos, direcionada para organizações que estão entre o nível inicial e intermediário de maturidade da gestão. Nesta modalidade, as orientações do MEG (Modelo de Excelência da Gestão) auxiliaram as empresas a realizar uma auto avaliação e obter um diagnóstico de suas práticas distribuídas em oito critérios na busca da excelência.

Conforme o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, o prêmio comprova que a instituição vive um momento de mudanças. “Fizemos 25 anos de trabalho pelo desenvolvimento do Agro e precisamos reinventar a forma de atuar para atender ao número máximo de produtores com a maior qualidade possível. Nesse contexto, entramos na metodologia do MEG para nos auxiliar nesse planejamento. Tenho certeza que as ferramentas dispostas são fundamentais para conhecermos melhor nossa instituição, sabermos nossos pontos fortes e as nossa possibilidades de melhoria, para entregar cada vez mais e melhor os nossos trabalhos aos nossos produtores rurais”, disse.

Dentre as ações internas, citadas por Galvan, está um Quiz respondido pelos colaboradores da empresa, sobre informações próprias do Senar/MS. “Achei ótima essa ferramenta, pois é uma forma leve, que estimula a pesquisar, se inteirar. E isso gera aprendizado”, comentou Milene Nantes, do setor de contabilidade.

Sobre o MS Competitivo -  O Prêmio é formado por três categorias: uma de autoavaliação e duas de premiação. 'Primeiros Passos para a Excelência' é a categoria para as organizações que iniciam um programa de melhoria da gestão.

A primeira categoria de premiação é a 'Compromisso com a Excelência', no qual o Senar/MS ficou com o troféu prata, para as organizações iniciantes ou que já tenham participado nesta modalidade. Por fim, 'Rumo à Excelência' para as organizações premiadas e que já tenham participado dessa modalidade. Todas as categorias são divididas em bronze, prata e ouro.

A cada ano o prêmio tem feito com que organizações públicas e privadas participantes alcancem melhores resultados. Ao longo do ano são desenvolvidos vários treinamentos seguindo a metodologia do Modelo de Excelência na Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é valorizar as empresas que buscam a excelência de desempenho, estimulando assim o aperfeiçoamento contínuo da gestão.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!