Skip directly to content

71ª Reunião Anual da SBPC: Senar/MS apresenta ações de educação para mais de 500 pessoas durante o evento

71ª Reunião Anual da SBPC: Senar/MS apresenta ações de educação para mais de 500 pessoas durante o evento

01/08/2019 - 10:45

Nos sete dias de exposição na maior feira científica da América Latina, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural foi apresentado para mais de 500 pessoas que passaram pelo stand institucional. No evento foram expostas ações referentes a ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte e a RIAP – Rede de Inovação para Agricultura e Pecuária.

A instrutora técnica em Apicultura, Gabriela Puhl Rodrigues, participou da iniciativa colocando a mostra uma colmeia de observação para exibição. “Nesse favo contêm ovos e larvas de até três dias de vida, também contém ovos de zangão. Estive explicando qual era a diferença entre operária, zangão e rainha, como funciona o sistema biológico e o ciclo de vida das abelhas. Além disso, dei um panorama geral da apicultura em si, mercado e conversando de acordo com as dúvidas do pessoal interessado”, explica.

Na programação o aluno Adriano Teixeira de Freitas, foi um dos responsáveis por apresentar a programação do Curso Técnico em Agropecuária. “Eu explico sobre as características da nossa estrutura, trazendo um amparo total para a região conforme as especificidades, como, por exemplo: as benfeitorias que trazem para o campo, o que nós estudamos dentro do Centro de Excelência e a qualificação que exige de um profissional bem capacitado. Esse técnico trabalha em diversas áreas, então também é mostrado o que é abrangido no curso como o aprendizado em piscicultura, hortaliça, gado de corte, suínos, apicultura entre outros. São vários segmentos oferecidos que o Senar/MS disponibiliza gratuitamente”, detalha.

Um dos participantes da feira, o bacharelado em física, Victor Fidélis, que passou pelo stand, descreve sobre as informações que recebeu. “O técnico me explicou sobre o sistema de horta hidropônica que é um sistema que já conhecia e tinha interesse em fazer e resolvi vir conhecer por curiosidade”, afirma.

Para o estudante Matheus Marques o atrativo é na área de apicultura. “É uma área que me interessa muito. Por mais que eu não seja de um âmbito relacionado eu achei incrível”.

A Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS foram apoiadores do evento.

Representatividade Rural – Atualmente, o Sistema Famasul participa de 137 conselhos, comissões e comitês relacionados ao agro, isso demonstra a representatividade dos nossos produtores rurais. Frequentemente, são divulgadas ações, agendas e análises de assuntos pertinentes ao setor produtivo. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis