Skip directly to content

Avicultor de Itaporã transforma gestão de granjas com assistência do Senar/MS

Avicultura

Avicultor de Itaporã transforma gestão de granjas com assistência do Senar/MS

Orientações deram visão mais profissional sobre resultados da propriedade e ajudaram nas tomadas de decisões.
20/08/2021 - 08:15

Após a chegada da Assistência Técnica e Gerencial em Avicultura do Senar/MS, o produtor rural Anízio Soares passou a ter um controle mais profissional da parte financeira e da gestão das granjas no Sítio Recanto Feliz, no município de Itaporã. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Eu já fazia alguns cursos ministrados pelo Senar lá no Sindicato Rural, que foi onde conhecemos o Senar. A gente não tinha nada relacionado a dados da propriedade. Nessa parte de gestão administrativa, de coleta de dados e da parte financeira melhorou muito. Sem isso, não tínhamos noção se a gente estava tendo resultado positivo ou negativo”, relata o avicultor.

A partir dessa nova visão dos números e resultados da propriedade, Anízio passou a ser mais assertivo nas tomadas de decisões.

“Nos ajudou a fazer um raio x do que está acontecendo de fato. A partir do momento que você sabe como está a sua atividade, vai te nortear para você ter tomadas de decisões. É algo a mais para a gente ter como ferramenta aqui dentro da nossa atividade, dentro da nossa propriedade”, resume.

Há dois anos recebendo as visitas mensais do técnico de campo do Senar/MS, o avicultor indica a todos que pensam em iniciar na atividade ou que já estão produzindo.

“Esse programa do Senar veio de encontro com uma necessidade nossa. Em toda parte de gestão administrativa, organizacional, de todos os detalhes, não é só na parte financeira. Os técnicos são muito bem capacitados, com um linguajar preparado para nós, com uma didática que realmente a gente entende. Essa plataforma foi desenvolvida pensando em nós produtores. Não tive nenhum receio em participar, pois sabia que seriam só benefícios. A transformação é como um todo”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e reportagens sobre Avicultura em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu