Skip directly to content

Produtora atendida pelo Soja Plus qualifica funcionários e até recebe prêmio pelas ações adotadas na propriedade

Produtora atendida pelo Soja Plus qualifica funcionários e até recebe prêmio pelas ações adotadas na propriedade

21/02/2020 - 14:00

Com capacitação e orientações do programa Soja Plus sobre segurança no trabalho, os funcionários da propriedade Água Tirada, em Maracaju, passaram a ter muito mais cuidado durante o manejo no campo, conforme relata a produtora Ana Nery, que até recebeu um prêmio pelas medidas adotadas. Esse é o nosso caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” dessa semana.

“Quando o Soja Plus chegou na propriedade eu abracei com muito carinho, porque é uma conscientização de segurança no trabalho que traz uma cultura ao trabalhador e produtor. Ele veio para acrescentar algo que estávamos pensando em iniciar. Abraçamos e executamos. E pela quantidade de colaboradores que temos e de todas as ações e tarefas que temos na propriedade, nosso índice de acidentes é muito baixo por conta das orientações e adequações que fizemos após o Soja Plus. O programa traz uma conscientização para nós e nos respalda. Com isso há um crescimento”, comentou a produtora.

“Os funcionários começaram a ficar mais atentos em relação a segurança no trabalho, começaram a usar os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] corretos. Mudou bastante para nós”, ressalta Silvana Zanetti, gerente de Recursos Humanos do grupo Água Tirada.

Ainda conforme a produtora Ana Nery, o auxílio do Senar/MS na propriedade vem de muito tempo. “Sempre trabalhei com gestão de pessoas e sempre fomos ligados ao Sindicato Rural de Maracaju. Então conhecemos o Senar/MS e os cursos há muitos anos. Usamos os cursos para qualificar nossos funcionários de todas as propriedades do grupo Água Tirada”, recorda.

Com as aplicações após as recomendações dos técnicos, a propriedade foi premiada pelo programa Soja Plus como uma das que mais se adequaram. “Ficamos surpresos com o prêmio, não esperávamos. A gente sempre está espalhando e falando do Senar/MS com a importância dos cursos. E quando alguém vem nos perguntar de como fazemos com os nossos funcionários, a primeira coisa que pergunto é se já procurou o Senar/MS. Sempre indicamos”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações no meio rural.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você também pode obter outras informações sobre o Senar/MS, acessando o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu