Skip directly to content

Famasul é parceira do Banco do Brasil em Circuito Virtual Agro 2021

Famasul é parceira do Banco do Brasil em Circuito Virtual Agro 2021

Plataforma possibilita negócios no lugar das feiras agropecuárias em MS.
13/05/2021 - 14:15

Ambiente virtual de negócios para a agropecuária em Mato Grosso do Sul. Esta é a proposta do Circuito Virtual Agro 2021, que foi apresentado pelo superintendente regional do Banco do Brasil, Marcel Figueiredo, e o gerente de Mercado Agronegócios, Eduardo Campos, em visita ao presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, nesta quarta-feira (12). A instituição  é parceira da etapa da iniciativa a ser realizada no Centro Oeste, entre maio e junho, que pretende movimentar a economia seguindo os moldes das tradicionais feiras agropecuárias do estado.

“Em um ano em que Mato Grosso do Sul, mais uma vez, registrou crescimento significativo no setor agropecuário, demonstrando toda a sua pujança, o Circuito Virtual Agro representa uma excelente oportunidade para nossos produtores rurais. Com os efeitos da pandemia, é de extrema relevância para quem atua no campo o acesso a produtos e serviços de modo desburocratizado, oferecendo benefícios como a redução da taxa flat, e ainda por meio de uma plataforma on-line, completamente interativa. Parabenizo o Banco do Brasil pela iniciativa”, disse Saito.

Pela plataforma on-line chamada ‘Broto’, o banco disponibiliza aos clientes condições especiais de financiamento de maquinário, contratação de seguros e consórcios, que seriam levadas às feiras presenciais, suspensas em consequência da pandemia. A proposta do evento reforça a estratégia de adaptação e inovação que o BB adotou desde o início da pandemia. Toda a ambientação tem como meta conectar compradores e vendedores. 

“A ideia do circuito é trazer para o ambiente virtual a realização das feiras agropecuárias, a integração com os nossos parceiros, produtores, clientes de forma geral, e possibilitar que os negócios aconteçam, catalisando vendas nesta cadeia. A plataforma é na verdade um painel de integração de todos os envolvidos no setor da instituição financeira, e será um espaço de comunicação e possibilidades. Faremos ampla divulgação dos locais para que todos os interessados participem desta iniciativa”, explica o superintendente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul