Skip directly to content

Ferramentas gerenciais do Senar/MS e boletins técnicos do Sistema Famasul auxiliam na tomada de decisão

TRANSFORMANDO VIDAS

Ferramentas gerenciais do Senar/MS e boletins técnicos do Sistema Famasul auxiliam na tomada de decisão

18/06/2021 - 08:30

Estar atualizado sobre as cotações da agropecuária e com o planejamento em dia fazem total diferença na tomada de decisão em uma propriedade rural. Atento a essa necessidade, o produtor Adriano Barbosa, do município de Maracaju, utiliza as ferramentas gerenciais e boletins técnicos do Sistema Famasul para acompanhar o mercado e ser assertivo na compra de insumos. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“O boletim técnico agrícola é muito importante, porque apresenta muitos números e informações que nos ajudam com compras futuras. Conseguimos avaliar o impacto, tirando a média de valores do milho, que é para minha atividade é fundamental”, relata o produtor.

A planilha utilizada nos atendimentos da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS também auxilia o produtor no gerenciamento da atividade.

“Recomendo para outros produtores que busquem essas ferramentas, pois elas ajudam nas decisões e a obter um lucro. A planilha fica bem detalhada, bem resumida. Os números chegam próximo da realidade. Fica fácil acompanhar o gerenciamento, o custo de uma ração, o custo de funcionário, de toda a propriedade. Tem tudo na mão. É uma realidade e ajuda a transformar vidas”, complementa.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e reportagens sobre Milho em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu