Skip directly to content

Produtora assume granjas de Suinocultura e tem gestão transformada pelo Senar/MS

Produtora assume granjas de Suinocultura e tem gestão transformada pelo Senar/MS

08/11/2019 - 18:30

Sem muito conhecimento sobre a produção de suínos, Glaucia Nobre assumiu a propriedade rural em Glória de Dourados, há três anos, praticamente no "vermelho", devido à falta de organização administrativa. Com auxílio do programa de Assistência Técnica e Gerencial em Suinocultura, do Senar/MS, atualmente a produtora transformou suas granjas em verdadeiras empresas rurais e já alcançou os primeiros lucros. Esse é o caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“Conheci o Senar/MS através de um encontro do Sindicato Rural de Glória de Dourados, que convocou os produtores da região para conhecerem o programa Granja Plus. Gostei e me candidatei a uma vaga. Fui selecionada e já estou há um ano no programa”, comentou a produtora.

Anteriormente, a propriedade era administrada pelo sogro e marido. Com o falecimento de ambos e dois filhos pequenos para cuidar, Glaucia resolveu assumir o gerenciamento.

“Mudou 100%, porque a gestão era toda minha, mas eu não tinha conhecimento. Depois do Senar/MS, comecei a organizar, a limpar, a ter mais saúde, a cuidar mais e melhor do ambiente. Aí foram feitas reformas, novas instalações, uma organização tanto da parte documental, como ferramentas, materiais e até do pessoal que compõe o negócio. Aprendi a lidar”, detalhou.

A partir do acompanhamento do Senar/MS foi constatado um prejuízo de mais de R$ 60 mil na propriedade o que levou Glaucia até a pensar em desistir. “Melhorou muito. Agora estou muito feliz, porque os resultados vieram e estao a cada dia melhores. A mudança foi total,  porque eu não tinha a visão do negócio como agora. E mudou principalmente na parte da produção, porque a propriedade começou a me dar retorno, porque até então a produção não se mantinha”, afirmou.

Por fim, Glaucia ressalta que se não fosse a transformação de vida provocada pelo Senar/MS, ela provavelmente teria desistido e vendido a propriedade. “Sem os resultados, só desanimava. Mas depois da organização, com o resultado surgindo, a gente se anima. Ampliou a mente e a visão e nos fez buscar mais conhecimento para os negócios. A partir do Senar/MS, de toda formação que eles vêm dando ainda, a orientação, toda organização, meus negócios melhoraram muito”, concluiu.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações na sociedade.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você também pode obter outras informações sobre o Senar/MS, acessando o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu