ABC Cerrado


ABC Cerrado

O projeto ABC Cerrado dissemina práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e sensibiliza o produtor para que ele invista na sua propriedade de forma a ter retorno econômico, preservando o meio ambiente. É resultado da parceria com o Ministério da Agricultura - Mapa e a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, com recursos do FIP - Programa de Investimento em Florestas, administrados pelo Banco Mundial.

Oito unidades da Federação que possuem o bioma Cerrado participam do projeto piloto: Mato Grosso do Sul, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Do início do projeto até 2016 já foram capacitados aproximadamente 3.000 produtores e ao todo 1.570 propriedades participam da assistência técnica e gerencial. Também foram realizados 166 seminários de sensibilização e a capacitação de 207 técnicos de campo e instrutores.

O SENAR é o responsável por disseminar junto aos produtores rurais quatro tecnologias ABC de incentivo à produção agrícola sustentável, por meio de cursos de capacitação e assistência técnica gerencial: Sistema de Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, ILPF – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Florestas Plantadas.


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!