Inclusão digital rural


Inclusão digital rural

O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Com duração de 16 horas, os cursos de inclusão digital ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural.

Com isso, o programa tem a finalidade de oportunizar aos produtores rurais, o conhecimento de novas tecnologias para implantar na sua propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade, como ferramentas de gestão de propriedades rurais, por exemplo. A qualificação é oferecida com a mobilização dos sindicatos rurais, que formam turmas nos módulos básicos e avançados.

Em 2016, foram concluídas 148 turmas do Programa Inclusão Digital Rural, com 1.480 pessoas atendidas em 40 municípios do Estado. Produtores e trabalhadores rurais interessados em participar dos treinamentos devem procurar o sindicato rural mais próximo da sua região e formalizar a inscrição.

 


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!