Mais Leite


Mais Leite

O cenário de baixa produtividade do leite no estado de Mato Grosso do Sul levou o SENAR/MS a criar um programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial com o objetivo de incrementar a produção sul-mato-grossense. Os produtores rurais desta atividade carecem de recursos acessíveis e permanentes de assistência técnica e extensão rural que propiciem aumento na qualidade e tecnificação do manejo e sistema produtivo.

No ano de 2016, o Programa Mais Leite assistiu 930 produtores, em 40 municípios, visando desenvolver e intensificar o estímulo à qualidade do produto no Estado do Mato Grosso do Sul. A metodologia de trabalho advinda do Sistema CNA/SENAR tem como base a meritocracia, aliando consultorias (gerencial e técnica) mensais e capacitações bimestrais.

Uma das ações propostas na metodologia de ATeG e que obtiveram resultados expressivos no segmento são os dias de campo, totalizando quatro, nos quais são apresentados giros tecnológicos com as principais demandas de manejo necessárias ao aprimoramento da atividade leiteira. Ao todo, 1.000 pessoas participaram dos eventos realizados nos seguintes municípios: Jardim, Dourados, Coxim e Sidrolândia.


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!