Pronatec


Pronatec

O Senar/MS é uma das instituições que atuam em parceria com o Governo Federal, ministrando cursos gratuitos e qualificando jovens e adultos por intermédio do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A iniciativa foi criada no País em 2011, com meta de aumentar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e ampliar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

As ações realizadas pelo Senar/MS por meio do programa em 2015 terminaram com saldo de 25 turmas oferecidas e 500 pessoas capacitadas. Dando continuidade ao atendimento inclusivo foram oferecidas turmas em aldeias localizadas em Aquidauana (Limão Verde), Miranda (Mãe Terra), Douradina (Panambi/Lagoa Rica), Tacuru (Sassoró) e em comunidade quilombola localizada em Corguinho (Furnas de Boa Sorte). Os concluintes participaram de qualificações em Artesão de Artigos Indígenas e Produtor de Mandioca.

Outra inovação ficou por conta do curso Assistente de Planejamento, Programação e controle da Produção, vertente Bovinocultor de Leite, na modalidade EaD – Ensino à Distância, onde estão em andamento quatro turmas, totalizando 200 participantes. O curso está acontecendo em Dourados e Campo Grande, demandado pelo Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem 200 horas de carga horária total. Idealizado pelo Senar Brasil e o MEC – Ministério da Educação tem a finalidade de atender um público diferenciado, com acesso a tecnologias de comunicação e internet, perfil esse que está muito próximo do que o ministério necessita.

Clique aqui e visite o hotsite!


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!