Rede E-Tec


Rede E-Tec

Para levar formação profissional aqueles que moram ou trabalham no campo, fazendo uso da tecnologia para vencer as barreiras geográficas, o Senar/MS, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Sindicatos Rurais, desenvolverá em Mato Grosso do Sul cursos técnicos por intermédio da Rede e-Tec de educação e formação profissional à distância.

A iniciativa consiste na oferta de cursos técnicos de nível médio a trabalhadores ou jovens egressos do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Primeiro curso ofertado é o de Técnico em Agronegócio, em modalidade a distância, com aulas presenciais de 15 em 15 dias, sempre aos finais de semana, e de forma totalmente gratuita. Com 1.230 horas/aulas, a qualificação é dividida da seguinte forma: 80% das aulas online e 20% nos encontros presenciais realizados nos polos (sindicatos rurais).

O curso foi inicialmente oferecido em três polos presenciais implantados nos sindicatos rurais dos seguintes municípios: Maracaju, Dourados e Inocência. Em razão da procura por interessados em aperfeiçoar os estudos no setor agropecuário, mais dois sindicatos rurais aderiram à iniciativa: Campo Grande e Coxim. No total, mais de 400 alunos estão matriculados e no mês de junho, 48 novos técnicos em agronegócio receberam a diplomação, na sede da Casa Rural.

 


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!