Rede E-Tec


Rede E-Tec

Para levar formação profissional aqueles que moram ou trabalham no campo, fazendo uso da tecnologia para vencer as barreiras geográficas, o Senar/MS, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Sindicatos Rurais, desenvolverá em Mato Grosso do Sul cursos técnicos por intermédio da Rede e-Tec de educação e formação profissional à distância.

A Rede e-Tec consiste na oferta de cursos técnicos de nível médio a trabalhadores ou jovens egressos do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Primeiro curso ofertado é o de Técnico em Agronegócio, em modalidade a distancia, com aulas presenciais de 15 em 15 dias em média, sempre aos fins de semana, e de forma totalmente gratuita. As aulas serão divididas nas modalidades a distância e presencial.

O curso foi incialmente oferecido em três polos, nos Sindicatos Rurais dos municípios de Maracaju, Dourados e Inocência, onde os alunos contaram com estrutura de escola, com salas de aula, laboratórios para aulas práticas, biblioteca e tutores, que exercerão papel do professor presencial.

Atualmente a Rede de Polos conta com seis Sindicatos Rurais parceiros nos municípios de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Coxim, Aparecida do Taboado e Inocência. Com um numero de alunos que já passa dos 500 divididos entre os Polos do Estado.


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!