Soja Plus


Soja Plus

O Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira chegou ao MS com o objetivo de orientar os agricultores sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade de produção e responsabilidade social.

Entre os objetivos do Soja Plus estão o desenvolvimento de um programa de gestão transparente e participativa da propriedade rural para atender às demandas de mercado por produtos sustentáveis, além de gerar um processo de melhoria gradativa e contínua dos aspectos ambientais, sociais e econômicos da produção a partir da qualificação na gestão da propriedade rural.

Em 2015, foram realizadas visitas técnicas em 196 propriedades rurais localizadas nos seguintes municípios: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Itaquiraí, Juti, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. Desde que foi criado, o programa Soja Plus já capacitou 352 produtores rurais, em diversas capacitações ministradas pelo Senar/MS.


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!