Sistema Famasul visita Projeto Fazendinha em Dourados

06/10/2017

Sistema Famasul visita Projeto Fazendinha em Dourados

Laboratório de práticas agrícolas e pecuárias, é assim que podemos chamar o Projeto Fazendinha, desenvolvido pelo Sindicato Rural de Dourados. O diretor técnico do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Renato Roscoe, visitou o local junto ao presidente da instituição local, Lúcio Damalia, na manhã desta quinta-feira (04).

O espaço recebe visitas constantes de alunos de escolas técnicas e universitários da região, profissionais da área, além de ser o ambiente adequado para as atividades práticas oferecidas nas capacitações de Formação Profissional Rural e até mesmo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS.

“O trabalho de uma equipe competente amplia as possibilidades, a produtividade e lucros. A qualidade dos produtos cultivados na iniciativa é fruto de muitas experiências realizadas por especialistas e também de parcerias com entidades público-privada na realização de ações neste formato”, afirma Roscoe.

Alface, rúcula e agrião hidropônicos, método em que as raízes recebem solução nutritiva, irrigadas de forma sustentável, com sistema simples e eficiente. Mais ao fundo, predomina a fruticultura como mamoeiro, bananal, chia, além dos tanques de piscicultura. “Fazemos parcerias e mantemos tudo organizado. Quem vê se admira com os resultados alcançados aqui”, explica Damalia.

Roscoe também participou do II Seminário Estadual de Fitossanidade realizado pela Aeagran – Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados. O evento reuniu acadêmicos, produtores e técnicos da região para discutir sobre as novas formas de resistência na agricultura e contou com a presença do presidente da Associação, Bruno Cezar Alvaro Pontim; o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Asmus, além de lideranças rurais da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ellen Albuquerque


Voltar

Programas e Projetos


Mais projetos

Facebook


Instagram


Siga-nos no Instagram!

Twitter

Siga-nos no Twitter!