Skip directly to content

Sistema Famasul divulga balanço de ações sustentáveis em 2023

Sistema Famasul divulga balanço de ações sustentáveis em 2023

A 20ª edição do Radar Ambiental traz o balanço das principais ações de sustentabilidade realizadas pelo Sistema Famasul em 2023. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31), data que se comemora o Dia do Engenheiro Ambiental.
31/01/2024 - 15:15

Dentre os destaques, 533 nascentes foram identificadas para conservação  em 51 cidades de Mato Grosso do Sul através do programa Proteção de Nascentes, realizado pela instituição. A ação é fundamental para a conservação de águas que abastecem as propriedades, assim como córregos, rios e cidades do estado, elevando os indicadores ambientais e de sustentabilidade, além da eficiência na produção de alimentos .

Ainda de acordo com o levantamento, a ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS obteve o recorde de 9.100 propriedades rurais atendias em 16 cadeias produtivas, chegando ultrapassando a marca de mais de 76 mil visitas realizadas em 2023.

Os cursos que trabalham especificamente a sustentabilidade ambiental ou social registraram um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Em 2023 foram realizados 3.414 destes cursos nas diversas localidades do estado, com mais de 32.371 alunos aprovados. Entre realizados estão os cursos de Prevenção e Combate a Incêndios nas Áreas Rurais, Boas Práticas no Campo e Educação Ambiental no Campo.

Para acessar o boletim completo, acesse: https://shre.ink/rtyD