Skip directly to content

Capacitação: ATeG Apicultura mantém atendimento virtual e já ofereceu 13 cursos neste ano

Capacitação: ATeG Apicultura mantém atendimento virtual e já ofereceu 13 cursos neste ano

13/05/2020 - 08:15

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, a ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), do Senar/MS, já realizou 13 cursos voltados à cadeia produtiva da apicultura no estado – mesma quantidade realizada durante todo o ano de 2019.  Os atendimentos foram mantidos mesmo durante a pandemia da Covid-19, por meio de atendimento virtual, que possibilitou a continuidade dos serviços prestados aos produtores. Esse é o tema da editoria ‘Educação no Campo’ desta semana.

Conforme levantamento, desde o início do ano, os cursos da ATeG Apicultura contemplaram produtores de 18 municípios sul-mato-grossenses. “Devido à pandemia, foi preciso criar alternativas para dar continuidade ao suporte e às recomendações técnicas que vinham sendo oferecidos no estado, para que o trabalho e a produção no campo não parem”, detalha André Nunes, coordenador da ATeG Apicultura.

Entre as capacitações que integram o portfólio do Senar/MS estão “Família e qualidade de vida e controle de orçamento familiar”, “Informática básica”, “Produção de própolis”, “Produção de pólen” e “Produção de lâminas de cera alveolada”.

Em 2019, a ATeG do Senar/MS totalizou 2,5 mil horas de consultoria e mais de 1,4 mil recomendações técnicas aos apicultores.

Além das ações voltadas ao produtor rural, os técnicos de campo que atuam pelo Senar/MS se mantêm atualizados por meio de videoconferências e reuniões virtuais.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu