Skip directly to content

Curso Técnico em Agropecuária encerra inscrições com recorde de 7,4 candidatos por vaga

Curso Técnico em Agropecuária encerra inscrições com recorde de 7,4 candidatos por vaga

15/07/2021 - 08:30

As inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS 2021 foram encerradas com uma procura recorde de 7,4 candidatos por vaga, o maior índice de busca desde o lançamento da capacitação no estado, em 2018, quando foi inaugurado o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado na sede da Embrapa em Campo Grande.

Para o diretor da instituição, Francisco Paredes, esse aumento só demonstra o potencial e o quanto o setor tem crescido nos últimos anos. “Nós acreditamos que a repercussão do curso se deva a diversos fatores, mas, principalmente, às turmas formadas, que já estão entrando no mercado de trabalho.

“Além disso, a participação expressiva da agropecuária na economia de Mato Grosso do Sul é de extrema relevância e isso tem chamado atenção de novos profissionais, trabalhadores que buscam aperfeiçoamento, bem como a alta adesão de jovens buscando capacitação para atuar no setor”.

A formação é técnica, inteiramente gratuita e tem duração de dois anos, divididas em quatro semestres, com 30 vagas no período matutino e 30 no vespertino. As aulas serão realizadas inicialmente de forma remota e as atividades práticas ocorrerão no Centro de Excelência seguindo as normas de biossegurança já adotadas pela instituição.

Os classificados para a fase de entrevista já foram selecionados e podem conferir o resultado no site do Senar/MS, na aba de Processos Seletivos. Após essa etapa os alunos nomeados deverão consultar sua aprovação, programada para publicação online a partir do dia 6 de agosto. As matrículas serão pré-agendadas e realizadas presencialmente conforme as informações inseridas no edital.

Atenção para outras capacitações gratuitas –

Lembrando também que as inscrições para os Cursos Técnicos em Agronegócio e Fruticultura vão até 16 de julho. Os interessados em participar do processo precisam ter concluído o ensino médio. As vagas são prioritárias para o público rural. Os dois cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente.

Para o curso Técnico em Agronegócio são disponibilizadas vagas para 9 polos de Mato Grosso do Sul: 2 em Campo Grande (Sindicato Rural e Centro de Excelência), Aparecida do Taboado, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas.

Já para o Curso Técnico em Fruticultura são oferecidas vagas para polos em Campo Grande e Dourados. Mais informações você pode encontrar clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis