Skip directly to content

A iniciativa é da Faeg (Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás), por intermédio do Campo Lab, e apoio do Sebrae.

Startup Brasil

A iniciativa é da Faeg (Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás), por intermédio do Campo Lab, e apoio do Sebrae.

05/07/2020 - 09:15

A iniciativa é da Faeg (Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás), por intermédio do Campo Lab, e apoio do Sebrae. 

Uma máquina classificadora de grãos. Este é o conceito da proposta apresentada pela equipe do AgroUp Senar Mato Grosso do Sul selecionada para o programa 'Acelera Campo'. A iniciativa, que reúne empreendedores titulares de projetos de inovação tecnológica, é realizada pela Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), com apoio do Sebrae.

A proposta aprovada pelo Campo Lab, em Goías, foi uma das escolhidas no evento de inovação 'Design Sprint', realizado em Dourados (MS), em 2019. “Buscamos fomentar ideias e soluções locais para o agro. Vamos amadurecer a solução para que se torne um produto comercial. MS tem um ambiente muito favorável para inovação, mesmo ainda com um ecossistema em estágio inicial”, comenta o coordenador do AgroUp do Senar/MS, Rodrigo Scalabrini. 

Os avaliadores levaram em consideração quesitos como: clareza na descrição, diferenciação e inovação do produto, benefícios sociais, ambientais e a capacidade de solucionar problemas reais dos produtores rurais. 

Os envolvidos no projeto passarão por um treinamento em ambiente virtual, ação que prepara para a próxima etapa. “Temos pela frente o ‘Demoday’, que é a demonstração de todo o aprendizado e o amadurecimento da proposta; uma oportunidade para interagir e apresentar a potenciais investidores e representantes das instituições organizadoras”, acrescenta. 

Além de Scalabrini, participam do projeto o engenheiro agrônomo Edilson Oliveira Jr., a técnica agrícola Thainara Caroline dos Santos e a publicitária Ana Lina Farias.

O diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes, coloca o AgroUp à disposição de produtores rurais e da população geral, para conectar soluções a startups. “O Sistema Famasul tem participado ativamente das atividades rurais e conhece bem os desafios das principais cadeias produtivas no estado. Levar uma proposta de solução ao programa de Goiás, deixa clara a nossa intenção de introduzir novas tecnologias nas propriedades rurais”, explica.

Quer saber mais? Mande uma mensagem no email: agroup@senarms.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque