Skip directly to content

Produção de Mudas de Seringueira é tema de capacitação gratuita do Senar/MS

Da escolha da área ao plantio

Produção de Mudas de Seringueira é tema de capacitação gratuita do Senar/MS

14/07/2021 - 09:30

Produtores e trabalhadores rurais da área de Florestas Plantadas que pretendam implantar um viveiro ou melhorar a heveicultura na sua propriedade, o Senar Mato Grosso do Sul oferece gratuitamente o curso de ‘Produção de Mudas de Seringueira’. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (14).

Produzir mudas de seringueira utilizando as técnicas adequadas para obter mudas de qualidade. Este é o objetivo da capacitação que faz parte do catálogo e que traz na programação detalhes da escolha da área para instalação do viveiro até a seleção e remessa das mudas para o plantio no campo.

Com carga horária de 24 horas e com 10 vagas por turma, o curso traz ainda detalhes sobre a formação do jardim colonal, informações sobre sementes, manejo de plântulas, tratos culturais, enxertos, arranquio, entre outros pontos.

Outras opções nesta cadeia produtiva são os cursos Sangria de Seringueiras e Implantação e Manejo Básico de Seringais, ambos também com a mesma carga horária.

Fique por dentro do mercado de Florestas Plantadas. Leia a publicação #MercadoAgropecuário de segunda-feira (12). Acesse senarms.org.br e conheça todas as ações da instituição. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque / Foto: Embrapa