Skip directly to content

Sistema Famasul conclui primeiro ciclo de lives sobre desafios e oportunidades para o agro em Mato Grosso do Sul

Eventos On-lines

Sistema Famasul conclui primeiro ciclo de lives sobre desafios e oportunidades para o agro em Mato Grosso do Sul

Entre junho e outubro de 2020, foram transmitidos 17 encontros on-line, com mais de 12 mil visualizações.
10/10/2020 - 09:00

O Sistema Famasul concluiu, nesta semana, o primeiro ciclo de lives sobre temas ligados à agropecuária de Mato Grosso do Sul. Desde junho de 2020, foram 17 edições transmitidas semanalmente no canal do Youtube, com cerca de 12 mil visualizações a partir de junho de 2020. “Por meio da tecnologia e de modo remoto, conseguimos atingir nosso objetivo de, durante a pandemia, continuar compartilhando conhecimento em prol das transformações no campo”, afirmou o presidente da instituição, Mauricio Saito.

No período de 02 de junho a 6 de outubro de 2020, o Canal Sistema Famasul saltou de 700 para mais de 2.050 inscritos, atingindo mais de 12 mil visualizações e 3 mil horas de exibição pública. Neste ano, os vídeos publicados pela instituição na plataforma registraram cerca de 28 mil visualizações. 

Transmitidos todas as terças-feiras, às 18h (MS), os encontros on-line abordaram sobre os desafios e oportunidades das principais cadeias produtivas do estado: Bovinocultura de Leite, Piscicultura, Horticultura, Bovinocultura de Corte, Ovinocultura, Grãos, Avicultura, Fruticultura,  Suinocultura, Agroindústria, Equideocultura, Cana-de-Açúcar, Heveicultura e Silvicultura.

Também foram transmitidas lives sobre Educação a Distância, com o lançamento da Plataforma EAD do Senar/MS, conduzida pelo superintendente Lucas Galvan, e sobre as propostas da Reforma Tributária e seus impactos para a agropecuária, com mediação de Mauricio Saito e participação do coordenador do Núcleo Econômico da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), Renato Conchon, e parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

“Nesse momento, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, conseguimos dar continuidade a esse trabalho de repassar um panorama sobre o agro de Mato Grosso do Sul. Foi preciso nos adaptarmos a essa nova realidade, utilizando a inovação para transmitir informação de qualidade aos nossos públicos”, ressaltou Lucas Galvan. 

Todas as transmissões realizadas pelo Sistema Famasul estão gravadas na íntegra no canal do Youtube. Clique aqui e confira! Se inscreva e ative as notificações. 

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul –Anahi Gurgel e Leandro Abreu