4ª Edição do Líder MS inicia ciclo de estudos com programação até 2024
4ª Edição do Líder MS inicia ciclo de estudos com programação até 2024
“Este encontro marca o início de uma jornada que ficará na memória de cada participante. Com toda certeza quem está aqui vai terminar este ciclo diferente de como começou”. A afirmação é do presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, durante abertura do Líder MS. O evento aconteceu nesta sexta-feira (27), na sede da Casa Rural, em Campo Grande.
O Líder MS é um curso em Liderança Empreendedora. Tem como objetivo principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio no estado. A 4ª edição da iniciativa conta com uma turma de 45 pessoas, ligadas direta e indiretamente ao agro que receberão treinamento por dois anos com especialistas em formação de líderes.
“Assim como eu, muitos já passaram por esta capacitação, e desenvolvem um excelente trabalho nos quatro cantos do estado. Aqui é o espaço para que boas ideias nasçam e ganhem forma na sociedade, transformando à vida das pessoas”, acrescenta Bertoni.
O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, falou da formação do time de especialistas. “Temos uma equipe de peso, de muito valor, que possibilitará que olhemos além do que está a nossa frente. É um momento de troca e de absorver o máximo de conhecimento”.
Em formato virtual, o diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, deu um panorama sobre a atuação da instituição nacionalmente e falou da importância deste programa. “A formação de líderes deveria acontecer em todas as áreas, esta é uma iniciativa que pode mudar muitos rumos, trazer grandes soluções. Este é um excelente trabalho desenvolvimento pela Famasul e o Senar MS”.
Esta edição terá como professores o diretor do Instituto Taquari, Renato Roscoe, Fernando Curi Peres e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, com o apoio do consultor técnico do Sistema Famasul, Clovis Tolentino, entre outros convidados que farão parte do ciclo.
Também participaram de forma on-line Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da CNA; Nilson Leitão, presidente do Instituto Pensar Agro, e Suemi Mori Andrade, diretora de Relações Internacionais da CNA.
Encerrando o período matutino, Marcelo Bertoni, Lucas Galvan e Fernando Peres, presencialmente, e Suemi Mori e Bruno Lucchi, virtualmente, foram debatedores deste primeiro ciclo, que trouxe questões econômicas, influências mundiais e assuntos ambientais.
“Temos um importante papel de levar essa informação de que o nosso trabalho é voltado para a preservação e a segurança alimentar. Existe potencial e temos muito o que mostrar com dados, informações técnicas e principalmente com resultados palpáveis”, responde o presidente.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque