Skip directly to content

Agrinho MS passa por transformação e traz jogos interativos em 2021

TRANSFORMANDO VIDAS

Agrinho MS passa por transformação e traz jogos interativos em 2021

08/10/2021 - 08:15

Diferente dos anos anteriores, o Agrinho MS 2021 está aberto a todos públicos que têm interesse em conhecer um pouco mais o agro, até mesmo os adultos. “O site está interativo e muito jovial, cheio de informações. Dentro do tema escolhido nós lançamos jogos!”, explica a gerente educacional do Senar/MS, Luciana Baumhardt. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta sexta-feira (08).

O Agrinho 2021 passou por uma transformação nesta edição. A educação se juntou à tecnologia na criação de um conjunto de jogos interativos sobre o tema “Práticas Agropecuárias que Garantem Alimentos Saudáveis”.

Maior programa de responsabilidade social do Senar Mato Grosso do Sul, o Agrinho ensina ao público infantil como o agro trabalha para que o alimento chegue à mesa. Voltado ao público do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental desde sua criação, em 2021 o programa será aberto para todos.

“Na plataforma do jogo criamos ‘planetas’ de cada cadeia produtiva ligada ao agro. E dentro desses ‘planetas’ existem jogos interativos, que vão falar sobre essa cadeia produtiva, como ela funciona, temos uma parte histórica também, entre outras coisas”, detalha Luciana que finaliza com um convite:

“Esperamos a participação e o acesso de todos. Venham aprender mais sobre as cadeias produtivas ligadas ao agro, divertindo-se. Agrinho MS, Transformando Vidas”.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e reportagens sobre Agrinho em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu