Skip directly to content

Aluno de FPR melhora carreira profissional com ajuda do Senar/MS

Aluno de FPR melhora carreira profissional com ajuda do Senar/MS

Marcos da Silva Leite se tornou encarregado de armazém após participar de um dos cursos de Formação Profissional Rural.
01/09/2023 - 08:00

“O medo é ausência da habilidade”. É com essa frase, que o Marcos da Silva Leite resume toda a sua dedicação na procura por qualificação profissional. Nascido e criado em Campo Grande, ele encontrou na educação o melhor caminho para o sucesso no trabalho de armazenagem de grãos. É essa história que vamos acompanhar no #TransformandoVidas desta sexta-feira (1).

O primeiro trabalho do Marcos foi como eletricista de montagem industrial, mas foi no agro que encontrou as melhores oportunidades, após trabalhar em um armazém de grãos em Sinop, região norte de Mato Grosso. Sabendo da importância de se qualificar, de volta para Mato Grosso do Sul, procurou o Senar/MS. “Eu fiz um curso sobre aplicação de agrotóxico e depois de classificador de grãos, onde tive a oportunidade de fazer o curso de armazenagem.”, conta Marcos.

Os estudos não pararam por aí. Durante o curso, o Marcos recebeu a indicação de um livro para adquirir mais conhecimento e, futuramente, melhores oportunidades profissionais. Ele comprou o livro “Excelência em Beneficiamento e Armazenagem de Grãos” e mergulhou nas páginas. O conselho que recebeu durante a Formação Profissional Rural foi valioso. “O livro é bem técnico, tanto é que a partir dele foram abrindo janelas. Eu fiz outros treinamentos de armazenagem e esse livro ele é citado em vários outros cursos que faço”.

Realizado, o Marcos conta que atualmente é encarregado de uma unidade armazenadora em Ribas do Rio Pardo, que tem capacidade estática para 200 mil sacas de grãos. “Não basta você estar preparado, tem que ter competência naquilo que você está fazendo e hoje, eu sou feliz, realizado, tendo certeza que o Senar transformou a minha profissão.”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – José Pereira