Skip directly to content

Avicultores melhoram gestão da propriedade e bem-estar animal após ATeG do Senar/MS

Avicultores melhoram gestão da propriedade e bem-estar animal após ATeG do Senar/MS

Com organização, custo de produção reduziu e o reflexo financeiro surgiu.
29/04/2022 - 09:30

Com foco na gestão da propriedade, casal de avicultores melhorou bem-estar dos animais, reduziu custo de produção e teve resultados positivos no desempenho da granja, localizada em Ivinhema. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Melhorou bastante a parte da organização no almoxarifado, no pátio do aviário. Tudo que o técnico de campo orientou, mudou para melhor. A gente tenta gastar só com o necessário, sem extravasar”, comenta o produtor rural Éder Zancanaro.

A produtora Poliana Costa lembra que se houvesse esse acompanhamento do Senar/MS desde o início da produção, há quatro anos, as evoluções seriam ainda maiores.

“Dentro de um ano ajudou bastante, se fosse desde o início seria melhor ainda. Conseguimos organizar tudo que precisamos. Ajudou na compra de equipamento novo para o aviário, com a organização refletindo no financeiro”, relata a avicultora.

“Com o acompanhamento, a gente sabe qual o ganho por ave, quanto cada uma gasta para ficar pronta no final para o abate. No início a gente não tinha essa ideia. Hoje em dia a gente já sabe quanto vai gastar para produzir”, completa Éder sobre a organização na produção e o reflexo no resultado financeiro da propriedade.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Avicultura do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu