Skip directly to content

Com apoio do Sistema Famasul, Expobai retorna trazendo shows, leilão, palestras e vitrines técnicas

REPRESENTATIVIDADE RURAL

Com apoio do Sistema Famasul, Expobai retorna trazendo shows, leilão, palestras e vitrines técnicas

Senar/MS patrocina evento, que acontece até dia 4 com atrações culturais e agendas técnicas voltadas a produtores rurais.
02/09/2022 - 11:15

Fotos: Leandro Abreu/Sistema Famasul

Após dois anos sem ser realizada, a Expobai está de volta e teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (1º), no Parque de Exposições de Amambai. O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou do evento.

“A Expobai fomenta a evolução do agro. Há mais de 40 anos. MS passou de importador de alimentos para hoje ser um dos maiores exportadores. Isso graças a nós, produtores rurais, e graças a eventos como esses, que trazem oportunidade de a gente conhecer tecnologias, trazem acesso à informação”, comentou o diretor.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, ressaltou a participação de toda a diretoria do sindicato para a realização da feira.

“Para que a gente consiga chegar hoje com tudo pronto, todos foram importantes. Cada diretor que está aqui tem uma função, uma responsabilidade e faz a sua parte muito bem. Eu tenho certeza que a população de Amambai presencia uma das melhores feiras agropecuárias do nosso estado, que traz como tema o agro sustentável e determinado”, afirmou.

Com patrocínio do Senar/MS e apoio da Famasul, a 32ª edição da Expobai chega com leilões, shows, rodeio, palestras e vitrines. A programação acontece até 4 de setembro.

O Senar/MS está presente na feira com vitrines da Assistência Técnica e Gerencial em Ovinocultura, Piscicultura, Horticultura, Grãos, e agendas que levam informação e experiências de sucesso para os produtores de cada cadeia produtiva.

A instituição também está à frente do Projeto Fazendinha, em parceria com o sindicato rural e Prefeitura de Amambai para a realização de cursos e apresentações para pequenos produtores rurais.

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, o vereador Paulo Sérgio, representando a Câmara Municipal, o superintendente do Banco do Brasil, Gustavo Arruda, o diretor-executivo do Sicredi, Giorgio Bonato, o presidente da Associação Comercial do município, Andrei Piovisan, o presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo, e a representante do Sindicato Rural de Antonio João, Luana Ruiz.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu