Skip directly to content

Consultório sobre rodas: Programa Sorrindo no Campo leva atendimentos gratuitos em MS

Sorria, o dentista está chegando!

Consultório sobre rodas: Programa Sorrindo no Campo leva atendimentos gratuitos em MS

Programa é lançado nesta terça-feira (28). A primeira parada do consultório itinerante é no município de Miranda.
27/02/2023 - 14:00

O Sistema Famasul lança mais um programa que cuida de quem vive no campo. Desta vez, a saúde bucal. O Sorrindo no Campo leva atendimento odontológico gratuito. Miranda é a primeira cidade a receber o consultório itinerante a partir desta terça-feira (28).

“Melhorar a qualidade de vida de quem trabalha e vive no campo é um dos pilares do Sistema Famasul. O Programa Sorrindo no Campo é mais uma maneira de cuidar daqueles que se dedicam em levar o alimento de qualidade para mesa de tantas famílias e que muitas vezes tem dificuldade de se deslocar até a cidade para cuidar da saúde”, conta o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Neste primeiro ano, o Programa Sorrindo no Campo deve percorrer pelo menos trinta municípios do estado. A equipe conta com um caminhão equipado para realizar procedimentos de rotina, urgência, exames e até cirurgias. Todos os atendimentos são gratuitos e voltados a população do campo.

Foram meses de preparação e hoje, com a estrutura adequada e uma equipe capacitada, começamos a nossa missão de garantir o sorriso no campo. É um misto de expectativa e gratidão.”, comenta Lucas Gottardi, dentista Senar/MS.

Serviços – O “consultório sobre rodas” permanece por seis dias no município, de segunda a sábado e realizará procedimentos como aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restaurações, procedimentos de urgência de natureza simples, dentre outros. Além disso, serão desenvolvidas atividades educativas a partir de conteúdos disciplinares e práticas de escovação dental, com orientação e auxílio de profissionais.

O Programa é uma realização do Sistema Famasul com o apoio de Sindicatos Rurais e Prefeituras Municipais. Para mais informações, procure o Sindicato Rural do seu município.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Michelle Machado