Skip directly to content

Entrega de certificados do Senar marca abertura da 50ª Festa do Peão em Cassilândia

Entrega de certificados do Senar marca abertura da 50ª Festa do Peão em Cassilândia

27/07/2022 - 08:30

Teve início nesta terça-feira (26) a 50ª Festa do Peão de Cassilândia, que acontece até 30 de julho com apoio do Sistema Famasul. A solenidade foi marcada pela entrega de mais de 1 mil certificados de conclusão de cursos do Senar/MS. 

Durante o evento, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, salientou a importância das capacitações para a região, diante do avanço industrial do setor de florestas. “Cassilândia é um polo de desenvolvimento e as perspectivas são as melhores. Será preciso qualificar a população para atender à crescente demanda. Desde 2016, o Senar MS capacitou mais de 3.850 pessoas na cidade”, detalhou.

A certificação entregue nesta terça-feira é referente ao ano de 2019, que foi suspensa por conta da pandemia. Ao todo foram realizados 86 cursos, e entregues 1.056 certificados, com destaque para o curso de Sangria de Seringueira. Cassilândia é o maior produtor de seringueiras de MS, com 7 mil hectares de área plantada e 30 toneladas de produção de látex. 

O evento, que contou com apresentação da Orquestra de Violeiros, foi organizado pelo Sindicato Rural de Cassilandia, presidido por Cilas Alberto de Souza, que chega ao final do segundo mandato. “Agradeço pelas parcerias fundamentais para o avanço de nossa região, seja do setor, por meio do conhecimento, seja deste tradicional evento, por meio da tradição e fortalecimento institucional. Agradeço a todos”, disse.

Participaram o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; prefeito Valdecy Pereira da Costa; vereador Peter Simon, representando a Câmara Municipal; tenente Jonas Souza, comandante da PM no município; presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Kennides Martins, e o diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Campo Grande, Wilson Igi. 

Tradição e capacitação do Senar- No stand institucional do Senar MS serão realizadas oficinas Derivados do Café, Cactos e Suculentas, palestras sobre apicultura, florestas plantadas, Bovinocultura de Leite, Corte, ATeG Grãos, Cenário Atual e Possibilidades do Setor; vitrines técnicas de piscicultura e horticultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel