Skip directly to content

Famasul participa da abertura oficial do 11º Concurso Milho Safrinha, em Rio Brilhante

REPRESENTATIVIDADE RURAL

Famasul participa da abertura oficial do 11º Concurso Milho Safrinha, em Rio Brilhante

Festa retornou após dois anos paralisada por conta da pandemia.
26/08/2022 - 11:00

Fotos: Leandro Abreu/Sistema Famasul

O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, participou da abertura oficial da 11ª edição do Concurso Milho Safrinha, em Rio Brilhante, nesta quinta-feira (25). Após dois anos paralisada, a festa retornou ainda mais ampla e repleta de atrações.

De 25 a 28 de agosto, o evento realizado pelo Sindicato Rural do município conta com o patrocínio do Senar Mato Grosso do Sul e apoio da Famasul.

“Quero ressaltar a entrega do nosso presidente do sindicato, Leandro Aléssio. Você é o líder que trouxe todos esses estandes e parceiros, para movimentar o retorno dessa grande feira. O evento dobrou de tamanho porque as pessoas confiam no seu trabalho. A gente só tem a agradecer”, disse o diretor da Famasul.

Uma ampla programação foi pensada para a festa deste ano. Na sexta-feira (26), o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, e o pesquisador da Fundação MS, André Lourenção, abordarão temas relacionados à cultura do milho safrinha.

No sábado (27), tem palestra sobre saúde da mulher, com a dra. Dayanne Barbosa Peris. Todos os dias terão atrações musicais e visita aos expositores.

No domingo (28), haverá a revelação dos campeões. A categoria Municipal premiará os cinco melhores e a Estadual os dois mais bem colocados com a maior e mais pesada espiga de milho.

O Senar/MS terá oficina de Noções Básicas de Primeiros Socorros no dia 27 de agosto, das 8h às 12h. A agenda é aberta ao público e não é preciso fazer inscrição.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu