Skip directly to content

Funar apresenta Agência de Integração de Estágio voltada ao agro de MS

Oportunidade

Funar apresenta Agência de Integração de Estágio voltada ao agro de MS

Programa conecta alunos que buscam oportunidade e empresas que oferecem vagas.
06/09/2022 - 08:30

Compartilhar oportunidades e ampliar a conexão entre estudantes e o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Agência de Integração de Estágio, uma iniciativa da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural), entidade vinculada à Famasul. Trata-se de uma plataforma que traz informações sobre vagas disponíveis e o cadastro de currículo no banco de talentos. 

“A fundação tem o foco no compartilhamento de informação técnicas e científicas, voltadas ao agro, e agora queremos ir além. A ideia é dar oportunidade para que jovens entrem nas empresas e tenham a vivência prática do conteúdo adquirido em sala de aula. É o primeiro grande passo para uma longa jornada profissional”, explica o superintendente da Funar, Lucas Galvan. 

O programa de estágio vai auxiliar as empresas na seleção dos futuros profissionais por meio de ações exclusivas e atendimento personalizado. Um amplo banco de dados é constantemente atualizado com informações sobre vagas disponíveis e currículos de estudantes de nível médio, técnico e/ou superior.

“Vamos otimizar o contato entre as partes interessadas, intermediar a comunicação entre os estudantes com as empresas interessadas em ter na equipe um jovem com potencial para somar aos resultados do negócio rural”, acrescenta o coordenador de operações da Funar, Everton Ferraz.

Para se candidatar, o aluno deve estar matriculado e frequentando as aulas. Para ter acesso às oportunidades e manter o currículo atualizado, basta acessar o site da Funar no site da Famasul.  Mesma dica para as empresas que têm interesse em contratar estagiários e abrir oportunidades.

“Levar capacitação ao campo é um dos pilares do Sistema Famasul.  Por meio da Funar, queremos ser uma ponte entre a sala de aula e as atividades no meio rural, contribuindo para o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul”, ressalta o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni. 

Clique aqui e conheça a agência. 

Serviço 
Contato: (67) 3320-9700
estagio@funar.org.br / funar@funar.org.br
www.portal.sistemafamasul.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque