Skip directly to content

Gestão da Famasul triênio 2021-2024 completa 1 ano de conquistas em Mato Grosso do Sul

1º Ano de Gestão

Gestão da Famasul triênio 2021-2024 completa 1 ano de conquistas em Mato Grosso do Sul

Presidente Marcelo Bertoni e diretoria apresentaram balanço com avanços na representatividade, qualificação de mão de obra e sustentabilidade.
22/08/2022 - 17:00

A gestão do triênio 2021-2024 da Famasul, liderada pelo presidente Marcelo Bertoni e sua diretoria, completa um ano neste mês de agosto. Em uma apresentação aos colaboradores e prestadores de serviços da Casa Rural, na manhã desta segunda-feira (22), a diretoria pontuou as principais evoluções e destaques desses 12 meses de mandato. 

“Um momento muito especial, de agradecer a todos vocês pelo empenho. Os números e as conquistas hoje aqui apresentados são fruto do trabalho de cada um que, nas suas respectivas áreas e equipes, dedicam seu tempo e conhecimento para o desenvolvimento de nossa instituição e de nosso setor. Muito obrigado a vocês e à Diretoria”, disse o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni. 

“Um ano tem que se comemorar mesmo. Tivemos grandes desafios e, com apoio e trabalho de todos, superamos todos, com grande êxito. Agradecemos muito”, reforçou o diretor-tesoureiro, Frederico Stella.

“Nesse período conseguimos trazer resultados, pois o que fazemos aqui impacta alguém lá na ponta. Importante pensar o quanto mudamos a vida das pessoas e suas famílias”, destacou o diretor Cláudio Mendonça.
O diretor-secretário Fábio Caminha participou da agenda.

Destaques - O balanço de ações foi apresentado pelo superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, que ressaltou a representatividade da instituição.

“Um ano em que temos que comemorar muito, por vários motivos. Vencemos os anos difíceis da pandemia e o ano de comemorar os 45 anos da Famasul. Que a gente possa celebrar os números e principalmente a importância de cada um de nós enquanto instituição em nosso estado”, relata Galvan.

Foram elencados avanços como o aumento em 25% do quadro de funcionários e novos benefícios voltados a qualidade de vida e saúde, além de obras e reformas para melhorias nos prédios na Casa Rural e Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Também foram mostrados dados de programas e projetos do Sistema Famasul e do Senar MS voltados à população rural, como a retomada do programa Agrinho, novos cursos EaD, reajuste de valores aos prestadores de serviços, realização de 4,4 mil cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) e mais de 34 mil pessoas capacitadas.

Também foram marcos as campanhas publicitárias, como de Combate e Prevenção a Incêndios e Famasul 45 anos, lançamento da Revista Famasul, retorno do Prêmio de Jornalismo, com R$ 80 mil em reconhecimento aos profissionais da comunicação e o lançamento do programa “Famasul Vantagens”. 

Participaram da reunião o diretor Administrativo e Financeiro, Clodoaldo Martins, e a diretora-técnica, Mariana Urt.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu