Skip directly to content

Há mais de três décadas em Campo Grande, fazenda aposta nas orientações do Senar/MS para garantir a segurança do trabalhador

Transformando Vidas

Há mais de três décadas em Campo Grande, fazenda aposta nas orientações do Senar/MS para garantir a segurança do trabalhador

ATeG Grãos também oferece atendimento voltado à preservação do meio ambiente
26/08/2022 - 08:00

A Fazenda Chaparral, em Campo Grande, é uma das mais tradicionais do município. Possui 930 hectares de produção entre agricultura (soja e milho), pecuária, seringueira e haras. Já consolidada no mercado agropecuário, a propriedade buscou a assistência técnica do Senar/MS para se adequar às normas de segurança do trabalho e preservação ambiental. Em homenagem ao aniversário da Capital, ela está no #TransformandoVidas desta semana.

O médico veterinário Gustavo Stucchi está na gerência da propriedade há mais de 20 anos. Acompanhou de perto a evolução na integração lavoura-pecuária da fazenda. Mas muito além da produção, existe a preocupação em fazer um trabalho correto. “Sempre tivemos a preocupação de trabalhar em equilíbrio com o meio ambiente, pensando bastante na segurança do trabalhador. Em 2020 o Senar veio somar, nos ajudar ainda mais a avançar nessas questões”, conta Stucchi.

Através da ATeG Grãos, o Senar/MS oferece assistência técnica nos aspectos sociais (trabalhistas, de segurança do trabalho e saúde), ambiental (reserva legal, APP, CAR, Geo, destino de resíduos, construções rurais) e econômicos, auxiliando a gestão da propriedade rural, “Dentro desse período, começamos a checar todos os nossos processos, ter um acompanhamento a cada 2 meses na rotina dos nossos funcionários, nos períodos mais diversos do ano, colheita, plantio, preparo de solo, sempre buscando nos orientar, alertar para as questões que devem ser ajustadas, com o objetivo de ter cada vez mais conhecimento, respeito ao meio ambiente, sendo efetivo no trabalho, mas sempre com muita segurança”, conclui o médico veterinário.

E nestes 123 anos de Campo Grande, fazer parte da evolução e da história da capital sul-mato-grossense, “é um motivo de muita alegria, principalmente porque a gente percebe a evolução e todas as oportunidades que esse município maravilhoso dá a todos os produtores. Parabéns, Campo Grande, por todos esses anos de muito progresso e tenho certeza que vamos continuar crescendo juntos”, finaliza Stucchi.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no , e nas editorias  “Mercado Agropecuário” e “Educação no Campo”.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado