O Agro Não Para: produtores de MS mantêm atividades para abastecimento de alimentos durante pandemia
O Agro Não Para: produtores de MS mantêm atividades para abastecimento de alimentos durante pandemia
Seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os produtores rurais de Mato Grosso do Sul continuam em plena atividade para manter o abastecimento de alimentos às famílias que estão em suas casas, durante a pandemia da covid-19. O “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana traz relatos sobre o incansável trabalho realizado no campo, envolvendo as mais diversas cadeias produtivas, pelos quatro cantos do estado.
Um exemplo é o produtor de hortaliças Robson Martins, do município de Dourados. “Sou pequeno produtor da agricultura familiar e a gente não pode parar. Todos nós estamos produzindo, porque as pessoas precisam se alimentar. E essa é a hora de tirarmos força de onde puder e continuar produzindo”, comenta.
Durante a produção e entrega dos alimentos, há atenção redobrada com as recomendações sanitárias. “Toda verdura é higienizada, não saímos para a entrega sem máscaras; estamos seguindo todos os cuidados e as orientações, para nossa segurança e para a segurança de quem se alimenta desse produto”, completa.
Também da cadeia de hortifruti, José Carlos, da cidade de Bonito, tem confiança em que todos os cidadãos irão vencer juntos o novo coronavirus. “Estamos passando por uma fase ruim, mas vamos conseguir sair dessa, unidos. Estamos produzindo o alimento para que não falte na nossa e na sua mesa. Trabalhamos todos os dias para que, em um futuro breve, todos estejamos felizes, com muita saúde e paz”, acredita.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as transformações no campo. Acesse AQUI e confira outros depoimentos.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu