Skip directly to content

Piscicultora reduz mortalidade de peixes e transforma propriedade em empresa após chegada do Senar

Transformando Vidas

Piscicultora reduz mortalidade de peixes e transforma propriedade em empresa após chegada do Senar

Gislene deixou de ter prejuízo e agora já enxerga os lucros da produção em Ribas do Rio Pardo.
15/04/2022 - 08:15

Com conhecimento adequado e o acompanhamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Piscicultura do Senar/MS, a produtora Gislene Dias reduziu a mortalidade dos peixes e passou a tratar sua propriedade como uma empresa. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Já estou há quatro anos com a piscicultura, mas a assistência técnica do Senar mudou em 1000%. No começou eu cheguei no tanque e coloquei mil peixes. Só que eu não tinha conhecimento para isso. Os peixes cresceram, faltou oxigênio e morreram. Eu gastava muito mais ração que deveria também, tudo sem medida”, lembra.

Após o início das visitas do técnico de campo do Senar as coisas mudaram na propriedade. Além da piscicultura, Gislene também é atendida pela ATeG em Horticultura.

“O Senar te proporciona esse conhecimento. Você pode pedir uma assistência técnica para o seu sítio, para sua fazenda. Mesmo quem tem propriedade grande vem com aquela técnica antiga. E hoje em dia o manuseio não é igual antigamente. No Senar tem professores e instrutores especificados para aquilo que você precisa, para te orientar e você chegar a uma escala realmente de produção”, detalha Gislene.

“Com a orientação e conhecimento que o Senar transmite para a gente na propriedade fica fácil você produzir”, completa.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Piscicultura do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu