Skip directly to content

Produtor de hortaliças e mandioca em Fátima do Sul almeja passos maiores após assistência técnica e gerencial do Senar/MS

Produtor de hortaliças e mandioca em Fátima do Sul almeja passos maiores após assistência técnica e gerencial do Senar/MS

Alex deixou a carteira assinada para apostar na própria renda com a produção de alimentos
27/01/2023 - 10:45

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos trabalhadores de carteira assinada. Em 2021, Alex Ferreira tomou a decisão de largar o emprego em uma Usina, em Fátima do Sul, para trabalhar no campo com a família, produzindo hortaliças e mandioca. O empreendedor do campo recebe a assistência técnica e gerencial do Senar/MS e, após bons resultados, pretende investir ainda mais na sua produção. É o que ele conta no #TransformandoVidas desta semana.

Alex e a esposa, Elaine Coronel, trabalham juntos na produção, que é comercializada na região de Fátima do Sul. Há mais de um ano, são atendidos pelo técnico de campo da ATeG Olericultura do Senar/MS e com isso, tem conseguido investir em uma produção correta e funcional, ofertando produtos de melhor qualidade.

“Controle de pragas, adubação, irrigação... antigamente a gente não sabia a forma correta de se fazer e acabava perdendo produto. Hoje, com a ajuda do Senar/MS, temos a noção do que fazer e como fazer. Além de também aprendermos a nos organizarmos financeiramente com a assistência gerencial”, conta o produtor.

Aos 36 anos, o produtor tem muitos sonhos. Boa parte atrelada à sua atividade no campo. E nessa caminhada em busca de passos maiores, o produtor rural quer continuar parceiro do Senar/MS.

“O nosso sonho mais próximo é ter uma terra maior, nossa, para implantar uma estrutura que atenda as demandas do mercado, como um sistema hidropônico, e  gente quer contar com o Senar para produzir cada vez melhor” conclui Alex.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" e "Educação no Campo".

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado