Skip directly to content

Programa Empreendedor Rural do Senar transforma gestão da propriedade rural

OPORTUNIDADE

Programa Empreendedor Rural do Senar transforma gestão da propriedade rural

Curso é gratuito e os interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município.
07/03/2023 - 09:30

Já imaginou aprimorar a gestão da sua propriedade rural e seu empreendedorismo como profissional? Esse é o objetivo do Programa Empreendedor Rural (PER) do Senar/MS, que abrange desde a análise dos custos do processo produtivo até o desenvolvimento de um projeto de negócios da sua empresa rural. E o melhor, tudo gratuito!

“Além de conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos, o Programa Empreendedor Rural contempla conteúdos relacionados a aspectos de desenvolvimento humano associados a comportamentos, habilidades e atitudes frente aos desafios do setor de agronegócios”, comenta a coordenadora do PER, Katiúscia Nasu.

O público-alvo do programa são produtores e filhos de produtores rurais, prestadores de serviços ou pessoas com atividade econômica com vínculo com o setor rural e que desejam aprimorar um negócio que já existe ou implantar um novo negócio.

O PER é gratuito e possui certificado após conclusão. Para participar de uma das turmas é necessário entrar em contato com o Sindicato Rural do seu município, ter ensino fundamental completo e no mínimo 18 anos.

São 20 encontros presenciais com oito horas de duração cada encontro, totalizando 160 horas de formação em que são realizadas atividades, dinâmicas de grupo, análise de casos de sucessos, consultorias e visita técnica.

Em 2022 o programa foi executado nos municípios de Corumbá, São Gabriel do Oeste e Brasilândia. Atualmente há turmas em andamento nos Sindicatos Rurais de Corumbá, Brasilândia, Três Lagoas e Eldorado.

Ainda neste ano há previsão de ampliar a oferta do Programa para os municípios de Santa Rita do Pardo, Angélica, Aquidauana, Miranda e Rio Negro.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu