Skip directly to content

Sede do Sistema Famasul será palco da Dinapec 2023

Sede do Sistema Famasul será palco da Dinapec 2023

Dinâmica Agropecuária da Embrapa Gado de Corte traz inovações e resultados de pesquisas
27/02/2023 - 11:45

Os resultados de pesquisas técnico-científicas serão lançados na 15ª edição da Dinapec. O evento acontece na próxima quarta-feira (1°), a partir das 9 horas, na sede do Sistema Famasul, e contará com a participação de produtores rurais, técnicos e estudantes. A Dinâmica Agropecuária é uma realização da Embrapa em parceria com a Famasul e o Governo do Estado.

“A Dinapec traz a oportunidade de olharmos para o futuro do agronegócio, pautados em estudos científicos. E ter essa visão ajuda nas diretrizes para uma produção de sucesso, garantindo a segurança alimentar, a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico do estado”, diz Marcelo Bertoni, produtor rural e presidente do Sistema Famasul.

Além dos resultados de pesquisas nas áreas de forragem, integração lavoura-pecuária, genética animal, sanidade, nutrição, reprodução, boas práticas, pecuária de precisão e gestão, a Dinapec deste ano traz inovações.

“Nossa expectativa é fazer uma Dinapec de integração entre o campo e pesquisa, juntamente com nossos parceiros e apoiadores. Queremos ouvir a mensagem do campo em demandas e traduzi-la em soluções futuras”, espera Luiz Orcírio, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte.

O Governo do Estado levará a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) com suas subsidiárias e os principais projetos voltados a melhorias no sistema produtivo da pecuária de corte, como os programas de incentivo Precoce MS e Pantanal Sustentável, o de análise dinamizada do CAR-MS e ainda as próximas etapas do PNEFA (Plano Nacional de Erradicação da vacina contra Febre Aftosa). As iniciativas convergem ao MS Carbono Neutro, que tem como meta alcançar a neutralidade das emissões de carbono em Mato Grosso do Sul até 2030.

Serviço - A Casa Rural, sede do Sistema Famasul, fica na rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira. Para participar da Dinapec 2023, clique aqui (https://doity.com.br/dinapec2023) e faça a sua inscrição.

Realização - A Dinâmica Agropecuária tem o apoio das seguintes instituições: Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - Agraer, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal - Iagro, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - Imasul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação MS, Fundação Chapadão, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Geneplus Consultoria Ltda., Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS) e Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto).

O patrocínio é da NT@gro, Timac Agro, ABPO Pantanal Sustentável, Adames Nutrição Animal, Adisseo, Beckhauser Manejo Racional e Servsal, com realização da Embrapa, Sistema Famasul, Senar-MS e Governo do Estado.