Skip directly to content

Senar/MS destaca importância do agro durante Copa Truck em Campo Grande

Senar/MS destaca importância do agro durante Copa Truck em Campo Grande

O Senar/MS estruturou uma divulgação institucional com intuito de informar o público participante sobre o agro brasileiro e sul-mato-grossense.
18/03/2024 - 16:00

Fotos: Flávio Gutierrez/Sistema Famasul

Em um fim de semana de adrenalina e família reunida, o Senar/MS esteve presente na etapa de Campo Grande da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande, com 36 pilotos na pista. Houve estruturação de uma divulgação institucional com intuito de informar o público participante com dados sobre o agro brasileiro e sul-mato-grossense.

"Acreditamos ser importante essa participação do Senar/MS em locais além do campo, onde atuamos o ano todo. É bom para mostrar à população o trabalho que fazemos em prol do produtor rural e que reflete na vida de todos, principalmente na produção sustentável de alimento. Firmamos essa parceria para mostrar que o agro está realmente em tudo”, destacou o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Estreante na categoria, o piloto Marcio Giordano, com caminhão 126, da equipe ASG Motorsport, de São Paulo, superou os 37ºC no termômetro, com sensação térmica muito maior dentro do caminhão e até uma pane elétrica no decorrer da prova. Durante a corrida 1, quando estava em quarto lugar, o caminhão parou de funcionar. Fora da pista, o piloto foi socorrido pela equipe e teve o problema reparado no box. Consequentemente, Giordano largou a corrida 2 em último, mas surpreendeu o público finalizando a prova em 4º lugar. No pódio da categoria Super Truck Elite, o estreante comemorou a superação.

Piloto do Agro - Marcio Giordano desfilou em cima do caminhão e subiu ao pódio com chapéu do Senar/MS, ficando conhecido pela torcida como ‘Piloto do Agro’.

“O agro está sempre presente na Copa Truck, a começar pelo biodiesel, feito de milho, soja. E o caminhão é o principal transporte para levar o alimento até a nossa casa. Um modelo como o meu, por exemplo, é capaz de transportar até 140 toneladas de grãos”, explica. Giordano e a equipe do Senar/MS percorreram o evento mostrando o que o a Copa Truck tem a ver com o agro. O resultado você confere aqui https://www.instagram.com/p/C4o0kW9N-kr/.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para os dias 13 e 14 de abril, no Autódromo de Goiânia.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu e Camilla Jovê