Skip directly to content

Senar/MS leva Encontro Técnico de Avicultura para Feira de Negócios AgroExperts

Encontro Técnico

Senar/MS leva Encontro Técnico de Avicultura para Feira de Negócios AgroExperts

Agenda acontece dia 23 de novembro, às 15h30 (MS), no Parque de Exposições de Dourados.
21/11/2022 - 11:15

O Senar Mato Grosso do Sul e a Famasul fazem parte da programação da 1ª Feira de Negócios AgroExpert – FAEX.  Será realizado o Encontro Técnico de Avicultura, marcado para o dia 23 de novembro, às 15h30 (MS), no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados/MS. 

A palestra ‘Importância da Gestão Estratégica na Avicultura’ será ministrada pelo consultor técnico do Senar/MS, Stephan Alexander da Silva Alencar. Gestão de custos, como fazer a anotação dos dados, a diferença entre fluxo de caixa e de produção, ferramentas para execução da gestão, apresentação do 5S, índices de sustentabilidade ambiental, social e financeira, estão entre os pontos que serão abordados. 

“Esta é uma oportunidade também para conhecer histórias de produtores rurais atendidos pelo Senar/MS que iniciaram o controle de gastos e custos com a chegada do programa de Assistência Técnica Granja Plus, já observam melhorias em diferentes setores dentro da granja”, ressalta Alencar.  

Sobre a FAEX
A feira acontece no momento em que a demanda desta cadeia produtiva está em uma crescente melhoria na produção da avicultura de corte no Brasil. O objetivo é levar informações estratégicas para o produtor rural da região e todos os profissionais que atuam na área, uma oportunidade para se atualizar e melhorar a performance do aviário. 

A FAEX começa às 8h e encerra às 17h, sendo uma realização do Sindicato Rural de Dourados, da Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul, Agro Experts Consultoria e Eventos com apoio institucional da Famasul. 

Além de estandes com marcas nacionais e internacionais, a programação traz ainda palestras sobre as perspectivas da avicultura no Centro-oeste, manejo de frango de corte, biosseguridade em aves, ESG, importância da ambiência, desempenho e resultados, gestão estratégica na avicultura e crédito rural para esta cadeia produtiva. 

Acesse a programação e inscreva-se clicando aqui. 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque