Skip directly to content

Senar/MS transformou mais de 21,7 mil vidas em Campo Grande nos últimos 6 anos

Campo Grande 123 anos

Senar/MS transformou mais de 21,7 mil vidas em Campo Grande nos últimos 6 anos

24/08/2022 - 08:45

Desde 2016 o Senar Mato Grosso do Sul, por meio de capacitação, assistência técnica, promoção social e educação formal, já impactou a vida de 21.759 mil pessoas somente no município de Campo Grande, um número que reforça a importância do conhecimento para aumento da renda e bem-estar da população rural e urbana. Este é o assunto especial do #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (24), que celebra os 123 anos da Capital.

“O Senar Mato Grosso do Sul tem como objetivo principal a transformação de vida de homens e mulheres do campo. Em Campo Grande, município que abriga a sede da instituição, é de suma importância para o alcance da população de todo o estado, graças à sua localização estratégica, sem deixar de atender também os moradores da capital”, destaca o superintendente, Lucas Galvan.

Nos cursos de FPR e PS (Formação Profissional Rural e Promoção Social) foram mais de 4 mil participantes no município, somando um total de 9,5 mil horas de carga horária. O antigo projeto Pingo D’água, que leva atendimento odontológico à diferentes áreas do estado, atendeu mais de 1,5 mil pessoas entre 2016 e 2019.

E o principal programa de responsabilidade social do Senar/MS, o Agrinho, já transformou mais de 15,2 mil vidas das crianças e adolescentes das escolas públicas de Campo Grande, levando conhecimento sobre a atuação do produtor rural no campo e como esse trabalho se conecta com a cidade.

A ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) foi responsável pela transformação de aproximadamente 530 produtores rurais em diferentes cadeias produtivas. Entre elas estão apicultura, bovinocultura de corte e de leite, suinocultura, horticultura, ovinocultura, piscicultura, grãos, entre outros.

Na Educação Formal, por meio do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado na Embrapa Gado de Corte, o Senar/MS já formou 126 profissionais no Curso Técnico em Agropecuária, habilitados para atuação no mercado de trabalho e 86 estão em fase de formação técnica.

Nas capacitações semipresenciais são 122 formados no Curso Técnico em Agronegócio e 80 cursando. Além disso, mais 75 estão matriculados nas áreas de Fruticultura e Zootecnia.

Educação no Campo – Ficou interessado em alguma iniciativa do Senar/MS? Acesse senarms.org.br ou procure pelo sindicato rural do seu município.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis