Skip directly to content

Sistema Famasul apoia 19ª edição da Semana do Pescado

REPRESENTATIVIDADE RURAL

Sistema Famasul apoia 19ª edição da Semana do Pescado

Evento envolve todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola.
30/08/2022 - 13:15

Foto: CNA/Divulgação

Com objetivo de fomentar o consumo de produtos da pesca e da aquicultura, a 19ª edição da Semana do Pescado começa nesta quarta-feira (31), organizada pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura) e com apoio do Sistema Famasul.

Considerado pelo varejo como a “segunda quaresma”, o evento foi criado pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura e visa envolver todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola. Realizada em âmbito nacional, a ação terá uma abertura oficial regional em Mato Grosso do Sul, no auditório do Bioparque do Pantanal, às 14h desta quarta-feira (31).

Na última edição da Semana do Pescado, o segmento alcançou 30% de aumento no consumo em relação ao evento de 2020.

Na cerimônia, além da SFA/MS, Semagro, Senar/MS, participarão representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Peixe-BR (Associação Brasileira de Piscicultura), Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), Sebrae, Sesc e Senac.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu