Skip directly to content

Sistema Famasul entrega 1,5 mil placas ao 'Programa Campo Mais Seguro'

Segurança no Campo

Sistema Famasul entrega 1,5 mil placas ao 'Programa Campo Mais Seguro'

Identificação será distribuída pela Polícia Militar para propriedades rurais de todo o estado.
13/12/2022 - 10:30

O Sistema Famasul entregou, na tarde desta segunda-feira (12), 1.500 placas de identificação para o programa “Campo Mais Seguro – Policiamento Rural”, desenvolvido pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Participaram da agenda o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o Secretário Estadual de Justiça e  Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante-Geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez, o  subcomandante-Geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, e o coordenador do Policiamento Rural,  coronel Gilberto Gilmar de Santana.

As placas serão distribuídas por áreas monitoradas pela Patrulha Rural em dez regiões do estado, contemplando propriedades dos 79 municípios. O Sistema Famasul é parceiro da iniciativa na divulgação do programa junto a produtores rurais de todo o estado.

Cada placa contém a identificação do batalhão da PM da região e contato via WhatsApp, os telefones da polícia para denúncias e ocorrências - 190 e 180 -, assim como o número de cadastro da propriedade rural que receberá a chapa.

Pelo programa, policiais militares foram capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas do estado, e operar um sistema onde serão cadastradas as propriedades rurais, para que a corporação tenha agilidade no envio de viaturas em caso de ação criminosa.

O programa tem o objetivo de estruturar a segurança rural em MS, setorizar o Policiamento Ostensivo Rural Comunitário e Georreferenciado, e prevenir a violência e o crime no campo por meio do uso de tecnologias de informação. 

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel