Skip directly to content

Sistema Famasul participa da abertura da Tecnofam 2022

Sistema Famasul participa da abertura da Tecnofam 2022

13/09/2022 - 17:15

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou, nesta terça-feira (13), em Dourados, da abertura da 4ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar).
 
“Se hoje somos referência em produção familiar, muito se deve às pesquisas e tecnologias desenvolvidas pelas instituições, além de políticas públicas e conhecimento técnico oferecido, por exemplo, pelo Senar MS. Teremos muitas inovações a serem apresentadas a vocês, para que as apliquem no campo, para um melhor desempenho de suas atividades.Aproveitem essa oportunidade”, disse Bertoni. 

O evento acontece até dia 15, reunindo mais de três mil pessoas entre agricultores familiares, técnicos e estudantes que poderão conhecer as principais tecnologias voltadas para a produção rural familiar. 

Participaram do evento autoridades como Tiago Toledo Ferreira, diretor-executivo de Negócios e diretor interino de Pessoas, Serviços e Finanças da Embrapa; secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Márcio Cândido Alves; Rogério Beretta, superintendente da Semagro; o prefeito de Dourados, Alan Guedes; e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Também marcaram presença o presidente do Sindicato Rural do município, Ângelo Ximenes; além de Lúcio Damallia, vice-presidente do Sindicato de Douradina, e Luana Ruiz, representando o Sindicato de Antônio João. 

O Senar/MS está presente com vitrines da Assistência Técnica e Gerencial em Piscicultura, Horticultura, Fruticultura e Agroindústria, além do Circuito Rural, uma parceria com Sebrae MS.

Saiba Mais - A Tecnofam é uma promoção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por meio da Unidade da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS). O evento é uma realização do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms); Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam); Prefeitura Municipal de Dourados; Sebrae/MS; Senar/MS e Sindicato Rural de Dourados.

O evento conta com apoio da Cooperativa de Crédito Cresol, Cooperativa de Crédito Sicredi, Fundação Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped), Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (Sistema OCB/MS) e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Confira a programação completa: https://bit.ly/3APSHnh.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel