Skip directly to content

Sistema Famasul participa da abertura do 12º Concurso do Milho Safrinha

Sistema Famasul participa da abertura do 12º Concurso do Milho Safrinha

Tradicional festa em Rio Brilhante conta com apoio do Senar/MS.
01/09/2023 - 09:00

Na noite desta quinta-feira (31), o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participou da abertura oficial do ‘12º Concurso do Milho Safrinha’, em Rio Brilhante. Além da competição tradicional que premia os produtores rurais com as melhores e mais pesadas espigas, o evento traz uma série de novas tecnologias para o campo, inovações com equipamentos e a apresentação do potencial produtivo da região.

“Nós temos os cursos do Senar aqui em Rio Brilhante, o Agrinho e várias ações que o Sistema Famasul e Senar desenvolvem em parceria com o Sindicato Rural e o nosso presidente Luciano. E o resultado é pessoas cada vez mais qualificadas e vidas sendo transformadas.”, ressaltou Lucas.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Cargnin Manfio, agradeceu o empenho de toda a organização e lembrou que o Concurso teve início em 2012 e, desde então, faz parte do calendário oficial do município. Neste ano, a festa é realizada juntamente com a ‘Expo Milho MS 2023’ e a ‘Rio Brilhante Rodeio Fest’.

A abertura do evento contou a presença de várias autoridades, entre elas, os presidentes dos Sindicatos Rurais, Ângelo Ximenes, de Dourados; e Cláudio Pradella, de Douradina, o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni; e o deputado estadual Renato Câmara.

O Senar/MS é patrocinador do evento. A festa segue até o dia 3 de setembro com exposições e show nacionais.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - José Pereira