Skip directly to content

Técnico em Florestas é uma das opções de cursos gratuitos do Senar/MS

Técnico em Florestas é uma das opções de cursos gratuitos do Senar/MS

As aulas presenciais em diversas áreas estão disponíveis na capital e no interior de Mato Grosso do Sul
12/01/2024 - 16:15

O Senar Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais na capital e no interior. São capacitações em Agropecuária, Florestas, Fruticultura, Zootecnia e Agricultura, além da especialização técnica de nível médio em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes. Os cursos são 100% gratuitos.

“Com os cursos semipresenciais você pode estudar no horário mais adequado, na comodidade da sua casa, você faz todo o conteúdo teórico do curso. E você tem parte dele presencial, com encontros aos sábados no polo que você fez sua inscrição”, destaca o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Gustavo Cavalca.

Para as formações semipresenciais, são 20 vagas por polo, que estão espalhados nas cidades de: Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas.

“O exercício prático, sedimenta o conhecimento, então muitas vezes você fica no polo, faz visita técnica em propriedades rurais e estabelecimentos ligados ao agro, para ver a implantação daquilo que estudou durante a semana”, detalha, Cavalca.

O curso técnico em Florestas será presencial no Sindicato Rural de Três Lagoas e disponibiliza 30 vagas. A capacitação técnica em Agropecuária conta com 80 vagas e será ofertada no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, que fica localizado na Embrapa Gado de Corte em Campo Grande.

A especialização técnica em Sistema de Animais Ruminantes também é ministrada na sede do Centro de Excelência com 20 vagas.

“Qualquer pessoa que já terminou o ensino médio, pode se inscrever através do nosso portal, escolher o curso que lhe convém e fazer sua inscrição no polo mais próximo”, finaliza.

As inscrições para os cursos semipresenciais vão até 15 de janeiro, e para os presenciais e a especialização técnica, até 30 de janeiro.

Todas as informações sobre os editais, as inscrições e demais notícias sobre os processos seletivos podem ser obtidas através do site: senarms.org.br/processoseletivo