Skip directly to content

Uma das maiores iniciativas do Senar/MS retorna em março com diversas novidades

Responsabilidade Social

Uma das maiores iniciativas do Senar/MS retorna em março com diversas novidades

Entre as novidades, programa Agrinho será desenvolvido nas escolas públicas e particulares e terá site reformulado
14/03/2022 - 08:30

Após 2 anos de pausa, devido à pandemia da Covid-19, o programa Agrinho do Senar Mato Grosso do Sul retornará este mês em novo formato, com o objetivo de despertar a consciência de cidadania nas crianças e jovens, tendo a ética e sustentabilidade como linhas condutoras de abordagem. Este é o tema especial do #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (14).

“Após o período de paralização, nós compreendemos a necessidade de modernizar toda a estrutura do programa para facilitar o acesso de alunos, professores e escolas participantes”, explica a gerente educacional do Senar/MS, Luciana Baumhardt Beretta.

Tendo foco na conexão campo-cidade e na busca por transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais, o Agrinho será desenvolvido no ensino fundamental (I e II) das escolas da rede pública e privada de Mato Grosso do Sul.

Adesão de Escolas Particulares – Uma das maiores inovações é a adesão das escolas particulares, possibilitando a participação de mais instituições de ensino, levando o conhecimento e a importância da agropecuária para os alunos do ensino fundamental.

As inscrições das escolas (Rede Pública e Privada de Ensino), que decidam aderir ao programa Agrinho 2022 estarão disponíveis pelo site a partir do dia 21 de março.

“Vale lembrar que no site agrinhoms.com.br, além de muitas informações referentes às cadeias produtivas, é possível encontrar história dos alimentos, origem da agricultura e os ecossistemas de Mato Grosso do Sul. Vale a pena conferir”, finaliza, Beretta.

Concurso Agrinho MS 2022 – O site que será a principal ferramenta de utilização do Agrinho, está modernizado, mais interativo e com todas as informações necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhos que participarão do Concurso Agrinho 2022. Além disso, também será a plataforma principal de comunicação entre as instituições.

O tema para o concurso deste ano será oficialmente lançado no site do Agrinho no dia 15 de março. Fique atento!

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe! Conheça também: Educação no Campo e Transformando Vidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis